terça-feira, 12 de abril de 2011

Crop - Scrap Sins

Nesse último sábado, tivemos o Crop de Aniversário do Scrap Sins (1 aninho), e aproveitei pra comemorar o meu também, hehe (1 aninho também...a mais é claro). Aqui está o trabalho que fizemos  neste crop super agradável entre amigas, com a coordenação da Renata Pacheco e a Gil Jussara. 
Gente cada coisa boa de fazer. Tem sido muito importante experimentar outras técnicas, e vi que sou uma apaixonada por tintas!
Desde criança já fazia meus quadros com folha sulfite, com aquela aquarela que se usava no primário, lembram? Lembro que meu sonho era ter aquelas caixas grandes de lápis de cor, de 48 unidades, rs! E tintas? Eram aquelas tintas tipo guache, mas eu só tinha algumas cores: as primárias, preto e branco. Com essas cores eu fazia as cores que queria pro meus desenhos, acho que eu devia ter uns 6 anos, estava na primeira série.
Depois o tempo passou e as tintas foram dando lugar às responsabilidades: estudos, trabalho, faculdade, pós graduaçao, mas enfim, depois que descobri o scrapbook pude voltar aos tempos de criança e retomar essa coisa lúdica e colorida das artes. Essas fotos abaixo são um pequeno resumo do que foi o evento, quem quiser ver mais clique aqui.
Delícia, mas quem queria parar pra comer?
 Umas papeando, outras se preparando, mas cada uma fazendo o que gosta!
 Alunas compenetradas... que exemplo essas meninas!!!
 Até as masters com a mão na massa. (massa não, na tesoura,rs)
Fizemos um Art Journal em mixed media, com capa em canvas, utilizando gesso, tinta acrílica, sobras de papéis, encartes de embalagens, fitas, botões....enfim, colocamos toda a nossa criatividade em atividade!
Tudo isso regado a um bom bate papo, com as amigas Facebookianas, né Ma? né Malú? né Jaque? né meninas? E sem contar os salgados e doces, afinal ninguém é de ferro, e dietas a parte, tava tudo uma delícia, hmmm!
Começou assim, tímido...modesto...e aos poucos foi criando forma:
Aqui já tava com uma carinha mais alegre.
Mas depois de um talho no polegar esquerdo com o estilete, a brincadeira acabou pra mim, e tive que terminar em casa. 
Eis o resultado:


Abaixo estão alguns detalhes do projeto, carimbos, canetas, papéis, brads, doodles e relevo transparente (que nunca deixo de usar):
 A Gil sugeriu uns doodles, que pra mim, foi o maior desafio. Fiz a mão, e não poderia errar, porque não daria para apagar né? Mas no final gostei do resultado!
 Arrisquei até nos raios do sol, pra harmonizar com os desenhos na parte debaixo da base, colei um papel estampado no miolo do sol, e tasquei relevo transparente pra dar um brilho discreto:
As fotos não ajudam muito, mas quando eu crescer, vou aprender a fotografar direitinho igual minhas amigas, rs! 
As meninas reunidas para a foto:
Espero que tenham gostado, eu particularmente amei, e já tenho idéias para os próximos.
Ahh... mas não acabou não... as páginas internas ainda serão decoradas com várias técnicas inclusive mixed media, pra ficar bem legal!
Bjos...até a próxima!

3 comentários:

  1. Nossa que lindoooo que ficou!!!! E que delicia de crop!!!! Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Estais a faltar inspiração ? Onde estao el trabajos y artes q no estoy mais a encontrar per aqui ?

    Ânimo, dedicacion y + empenho. Se precisares d una força y inspiração, cá estoy.

    Bjos.
    Dom

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho...